As pedrinhas azuis

 

Comenta Monsenhor João Clá Dias no volume V da coleção: O inédito sobre os Evangelhos, que “assim como outrora Jesus, o Bom Pastor, procurou atrair todos para seu Rebanho, sua voz continua hoje a ressoar nos coroações, apelando para que nos deixemos apascentar por Ele”.

No intuito de contribuir para fazer ecoar essa celeste voz, deixamos aqui uma pequena párabola – método tantas vezes usado pelo Divino Mestre para ensinar às suas ovelhas.

 

* * *

 

Havia duas pedrinhas que viviam no meio de outras no leito de uma torrente. Distinguiam-se entre todas porque eram de uma intensa cor azul. Quando nelas batia o sol, brilhavam como dois pedacinhos do céu caídos à água. Elas conversavam sobre o que seria delas quando alguém as descobrisse: “Acabaremos na coroa de uma rainha”, se diziam.

 

Um dia, por fim, foram recolhidas por uma mão humana. Vários dias estiveram sufocando-se em diversas caixas, até que alguém as pegou e oprimiu contra uma parede, junto a outras pedras, introduzindo-as em um leito de cimento húmido. Choraram, suplicaram, insultaram, ameaçaram, mas dois golpes de martelo as afundaram mais ainda naquele cimento.

 

A partir de então só pensaram em fugir.  Fizeram amizade com um fio de água que de quando em quando corria por cima delas e lhe diziam: “infiltra-te por debaixo de nós e nos arranque desta maldita parede”.  Assim o fez o fio de água e ao cabo de uns meses as pedrinhas já bailavam um pouco no seu leito.

 

Finalmente numa noite húmida as duas pedrinhas caíram ao solo e jazendo por terra deitaram um olhar para o que tinha sido a sua prisão. A luz da lua iluminava um esplendido mosaico. Milhares de pedrinhas de ouro e de cores formavam a figura de Cristo. Mas no rosto de Nosso Senhor havia algo de raro… estava cego. Seus olhos careciam de íris. As duas pedrinhas compreenderam… Eram elas os olhos de Cristo. Pela manhã um sacristão distraído tropeçou com algo estranho no solo. Na penumbra passou a vassoura e as jogou no cesto do lixo.”

 

Nosso Senhor Jesus Cristo tem um plano maravilhoso para cada um de nós, e às vezes não o entendemos e por fazer a nossa própria vontade malogramos o que Ele havia traçado. Você é os “olhos de Cristo”. Ele necessita de você para olhar com amor a cada pessoa que se aproxima da sua vida.

 

Você também foi encontrado e é parte do Corpo Místico de Cristo que é a Igreja, com ensina São Pedro: Quais outras pedras vivas, vós também vos tornais os materiais deste edifício espiritual, um sacerdócio santo, para oferecer vítimas espirituais, agradáveis a Deus por Jesus Cristo ( 1 Pd 2,5).

Fonte: Servas dos Corações traspassados de Jesus e Maria