Primeiros Sábados e Apostolado do Oratório

Entre as muitas iniciativas dos Arautos do Evangelho em prol da nova evangelização, se encontra a Devoção dos Primeiros Sábados do Mês e o Apostolado do Oratório, Maria Rainha dos Corações.

Na Diocese de Nova Friburgo ambas as atividades evangelizadoras vêm sendo desenvolvidas há anos.

No Vicariato Sede o Primeiro Sábado é realizado na Catedral de São João Batista, com as bênçãos do pároco, Pe. Marcus Vinicius Brito de Macedo. O Apostolado do Oratório já visita grande número de famílias.

No Vicariato Norte o Apostolado do Oratório já conta com grupos em quase todos os munícipios. A partir de 2012 foi dado um impulso muito grande com as Tardes de Louvor com Maria em São Sebastião do Alto e Macuco; com a implantação de novos grupos de oratórios e, em janeiro desse ano, o início da Devoção dos Primeiros Sábados do Mês em Cordeiro.

No Primeiro Sábado de abril o Pe. Alexandre Guidio, Vigário Episcopal Norte, abençoou mais três oratórios que visitarão as famílias cordeirenses.

No Vicariato Litoral já foram implantados várias grupos de oratório com a passagem da Cavalaria de Maria dos Arautos do Evangelho.