Oração, boas obras e… Curso de Férias!

Assim como um ourives, que domina seu ofício e sabe fazer de um metal bruto uma joia de grande valor, também, de maneira análoga Deus vai burilando nossas almas, vai polindo e – com suas graças – vai cravejando nosso espírito com brilhantes e pedras preciosas.

Na prática, além da vida interior apoiada nas boas obras, como ensina o célebre Dom Chautard, poderíamos nós dizer que a formação espiritual tem também um papel capital na constituição dessa peça valiosa que Deus nos deu, chamada alma.

Foi neste intuito que mais uma vez os Arautos do Evangelho organizaram um novo Curso de Férias que teve como tema o próprio Carisma dos Arautos.

Além de teatros e avançados recursos de mídia, os expositores se esmeraram ao máximo perante seu auditório que contava com cerca de 740 jovens, provenientes do mundo inteiro.

No fim, dando ênfase ao cerne do Carisma, a Santa Missa foi celebrada com grande solenidade e devoção e todos puderam receber como recordação destes dias a medalha de São Bento, tanto em atenção ao aspecto monacal que os Arautos presam, como pela proximidade da comemoração do santo, dia 11 de julho.