Arautos do Evangelho participam da XXXVII Unidade Diocesana

Há 37 anos a Diocese de Nova Friburgo reserva um dia no ano para reunir todas as paróquias para um encontro: a Unidade Diocesana.

A Unidade tem o objetivo de fortalecer a união paroquiana e promover um dia de oração e louvor com o conjunto da Igreja. O Dia da Unidade Diocesana foi criado por Dom Clemente Isnard, em 1978, visando a união dos diocesanos – bispo, clero e leigos.

Este ano a paróquia de Santa Maria Madalena organizou e sediou o encontro que contou com a presença de mais de oito mil fiéis.

Os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo tiveram a alegria de promover o Momento Mariano da Unidade que constou na solene coroação da imagem peregrina do Imaculado Coração da Virgem de Fátima pelas mãos do Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso. O coral feminino e a banda do ramo masculino dos Arautos enriqueceram o ato com hinos marianos. Após a coroação foi rezado o terço com a participação de todos os presentes.

O encontro teve seu auge na celebração da Santa Missa presidida por D. Edney e concelebrada por todos os padres da Diocese friburguense.