Mais duas escolas municipais recebem o Projeto Futuro e Vida

O Colégio Municipal Dermeval Barbosa Moreira e a Escola Municipal Professor Messias de Moraes Teixeira, ambas em Nova Friburgo, receberam na primeira semana de agosto a apresentação do Projeto Futuro e Vida, promovido pelos Arautos do Evangelho.

O principal eixo do Projeto é a música. Os alunos sorteados recebem, gratuitamente, aulas de música: iniciação rítmica, harmônica e prática de conjunto, bem como classes individuais de instrumentos de banda. Também, para os que querem descobrir seus talentos vocais, são desenvolvidas aulas de vocalização e coral.

No intuito de auxiliar os jovens em seu desenvolvimento físico e coordenação, concentração e disciplina baseada na alegria, são ministradas aulas de defesa pessoal – karatê – bem como diversos outros esportes.

Muitos dos participantes com o passar do tempo acabam encontrando em si um senso artístico e cultural mais refinado e desejam desabrochar melhor essas capacidades. Para estes são oferecidas aulas de artes cênicas, xadrez, oratória e etiqueta.