Mostra Cultural no Colégio Arautos Nova Friburgo

“Os Céus narram a glória do Senhor, e o firmamento anuncia a obra de suas mãos” (Sl 18,2). Quem nunca parou para contemplar a magnificência de um pôr do Sol, a grandeza dos mares ou o esplendor das estrelas? Da maravilha de uma singela gota de orvalho brilhando como uma joia ao refletir a luz do sol à força de um tornado, o homem não se cansa de admirar. A cada novo dia a criação nos apresenta belezas para as quais o vocabulário humano se torna pobre e insuficiente…

Contudo, a admiração é o melhor meio de glorificar o autor de uma obra. Como o universo é de magnitude inabarcável pelo ser humano, os alunos do Colégio Arautos do Evangelho – Nova Friburgo escolheram para a Mostra Cultural deste ano, um dos aspectos quem compõem a obra da Criação: “Os Fenômenos Naturais”. Depois de meses de muito estudo e preparação, os alunos apresentaram, no último sábado pela manhã, os resultados de seus trabalhos.

A criatividade marcou as exposições. Auroras boreais, avalanches, tornados e até um “planetário” compuseram as salas enquanto os alunos responsáveis explicavam como cada fenômeno acontece. Além de verem e ouvirem, os presentes – pais, professores e amigos que participaram da Mostra Cultural – puderam também “degustar” estes fenômenos. Assim, enquanto o estado sólido da água era representado por um delicioso sorvete, as nuvens foram por algodões doces…

De fato, Deus, em sua bondade insondável, sempre deseja manifestar-Se aos homens que buscam com retidão qualquer forma de bem, e o faz claramente por meio de suas criaturas como cantou o salmista no Salmo 118.