1º sábado (9)

O grande São João Eudes mostrou, por argumentos teológicos, que o Coração de Jesus e o de Maria não têm diferenças entre si, mas constituem, pela união existente entre ambos, um só e mesmo Coração. Dizia ele: “Jamais tivemos, a intenção de separar duas coisas que Deus uniu tão estreitamente, como são o Coração augustíssimo do Filho de Deus e o de sua Bem-Aventurada Mãe: pelo contrário, nosso propósito foi sempre, desde os primórdios de nossa congregação, de contemplar e honrar estes dois amáveis Corações como um mesmo Coração, em unidade de espírito, de sentimento e de afeição, como está manifestamente expresso na saudação que fazemos todos os dias ao Divino Coração de Jesus e Maria, bem como na oração e em várias partes do Ofício e da Missa que celebramos na festa do Sagrado Coração de Maria Virgem”[i].

Para homenagear o Coração de Jesus e Maria os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo realizaram, no dia do Imaculado Coração de Maria, três cerimônias: na Catedral de São João Batista em Nova Friburgo, na capela de Nossa Senhora Aparecida e na paróquia do Sagrado Coração de Jesus, ambas em Cordeiro.

[i] FERREIRA, Ir. Carmela Werner. São João Eudes: Apóstolo do Coração de Jesus e Maria. In: http://www.arautos.org/artigo/73135/Sao-Joao-Eudes–Apostolo-do-Coracao-de-Jesus-e-Maria.html

1º sábado (2) 1º sábado (3) 1º sábado (4) 1º sábado (6) 1º sábado (7) 1º sábado (8)

Jpeg

Jpeg

Jpeg

Jpeg