Peregrinação em Cantagalo (5)

No último sábado, 22 de outubro, os Arautos do Evangelho e os membros do Apostolado do Oratório da Diocese de Nova Friburgo realizaram sua primeira peregrinação ao Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento em Cantagalo/RJ.

Entoando cantos eucarísticos e com grande emoção os peregrinos transpuseram a Porta Santa no intuito de lucrar a indulgência plenária do Ano Santo da Misericórdia.

Seguiu-se um período de orações e recolhimento diante do Santíssimo Sacramento e a celebração da Santa Missa presidida pelo Pe. Lourenço Ferronatto, EP, auxiliado pelo Diácono Fabrício Salomão.

Em sua homilia o sacerdote ressaltou a necessidade de crescermos na fé e no amor a Jesus eucarístico, pois no dia de nosso encontro com Deus será de grande valia as horas que passamos de joelhos diante do Santíssimo Sacramento.

 

Arautos do Evangelho e Apostolado do Oratório

Os Arautos do Evangelho estão instalados na Diocese de Nova Friburgo há 15 anos e desde então propagam a devoção a Nossa Senhora através do Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações”.

Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador.

Cada família ficará com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de uma passagem do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês, serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum, na igreja: a devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês.

Peregrinação em Cantagalo (1)Peregrinação em Cantagalo (9)Peregrinação em Cantagalo (8)Peregrinação em Cantagalo (7)Peregrinação em Cantagalo (10)Peregrinação em Cantagalo (2) Peregrinação em Cantagalo (3) Peregrinação em Cantagalo (4) Peregrinação em Cantagalo (5)Peregrinação em Cantagalo (6)