No último dia 8, festa da Natividade de Nossa Senhora, os Arautos do Evangelho participaram da animação litúrgica na célebre Paróquia Nossa Senhora de Nazareth em Saquarema no litoral do estado do Rio de Janeiro.
O Vigário Episcopal na região de Lagos, Mons. Valdir Mesquita Ferreira Lima foi o celebrante, e o Pároco, Pe. Mário Cezar da Costa concelebrou a Santa Missa.
Segundo consta, são dois os dias da festa da padroeira – 7 e 8 – e o número de fiéis alcançou a casa dos 200.000, constituindo a terceira maior concentração de católicos depois de Aparecida do Norte e do Círio de Nazareth em Belém do Pará.
1
2
3
4
5
6
Tudo transcorreu da melhor maneira possível e os festeiros – Sr. Hudson Martins e Dna. Márcia Azeredo – se esmeraram ao máximo para dar o maior esplendor ao evento durante os dois dias.
Apesar de não ganhar em quantidade de fiéis, sabe-se que a festa de Nossa Senhora Senhora de Nazarth em Saquarema é a mais antiga do Brasil, surgindo no ano de 1630, sendo inclusive, considerada formalmente como o berço da devoção do Grande Círio de Nazareth na capital paraense.
7