Missa de ação de graças

Hoje, dia 4, foi celebrada na Catedral São João Batista em Nova Friburgo, uma missa para pedir a benção de Deus para o novo prefeito municipal e seu secretariado. Também compareceram a cerimônia boa parte dos vereadores da cidade.

O Bispo diocesano, D. Edney Gouvêa Mattoso presidiu a Celebração Eucarística, concelebrada pelo Pe. Marcus Vinícius Brito, pároco da Catedral; Pe. Antônio Leão Ferreira, pároco da Igreja São Francisco e o Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto dos Arautos do Evangelho.

O Prefeito Rogério Cabral fez-se acompanhar por sua esposa e também por sua mãe.

Na homilia, o prelado ressaltou a importância de sabermos conviver com Nosso Senhor Jesus Cristo, dando como exemplo a resposta que o Salvador deu a seus discípulos quando estes lhe perguntavam de onde Ele vinha: “vinde e vede”!

Também salientou o respeito e apreço que a ordem espiritual tem pela ordem temporal, e como as duas devem andar sempre unidas em função do bem comum a serviço de Deus e da população.

No ambiente reinava a esperança e a concórdia, tendo como corolário a bênção sacerdotal que Dom Edney e os padres concelebrantes fizeram descer sobre todos e, especialmente, aos que terão a responsabilidade de governar com justiça a cidade de Nova Friburgo.

Que Nossa Senhora faça frutificar as sementes lançadas neste dia em que as graças de Deus desceram de maneira leve e encantadora sobre a antiga e sempre Nova Friburgo.