Presépio com som, luz e movimentos em Nova Friburgo encerra as apresentações com mais de mil visitas

Durante dois meses os Arautos do Evangelho em Nova Friburgo tiveram a alegria de receber mais de mil visitantes de varias regiões do Brasil e do mundo. Qual a razão de tamanha afluência a esta casa religiosa? O presépio com som, luz e movimentos!

Entre os visitantes destacam-se a figura do Exmo. Bispo Diocesano, Dom Edney Gouvêa Mattoso, bem como a de inúmeros sacerdotes de várias dioceses.

Os meios de comunicação da região fizeram grande divulgação desta obra de arte, o que favoreceu a que muitos friburguenses tomassem conhecimento do presépio. Também em muitas igrejas da Diocese os párocos tiveram a bondade de avisar seus paroquianos. É de se notar que uma das grandes propagandas foi realizada por aqueles que conheceram o presépio, pois, na sua grande maioria, voltavam trazendo outras pessoas.

Ao término da apresentação muitos comentavam, entre lágrimas, que acabaram de fazer uma  verdadeira meditação. O Sr. Jorge Plácido Ornelas de Souza encantou-se a tal ponto com o presépio que escreveu uma carta ao jornal A Voz da Serra, publicada no dia 21 de dezembro, nestes termos: Hoje acabei de assistir a um espetáculo lindo maravilhoso, trata-se do presépio montado pelos Arautos do Evangelho, é sensacional, parece que é vivo e você acaba se sentindo parte da história, de origem europeia, é perfeito, fala do nascimento e morte e ressurreição de Jesus Cristo, de maneira simples numa conversa entre o avô e seu netinho, é comovente, os personagens são articulados de forma sutil, com movimentos suaves que muito os aproxima da realidade, é importante que todos os friburguenses o vejam e propaguem, incentivando a todos que o visitem, vale a pena, vocês vão se emocionar, visitando o presépio, também conhecerão o excelente trabalho executado por estes Arautos, ensinando a juventude como ser bom, como ser cristão.

Com a festa da Epifania do Senhor encerraram-se as apresentações do presépio a serem retomadas nas proximidades do Advento deste ano.