Fim do Curso de Férias

     Grande alegria inundou o coração de todos os que puderam ver a resolução da peça de teatro deste último dia de Curso de Férias.

     Como continuação do drama de ontem, uma batalha – excelentemente bem encenada, diga-se de passagem – se travou entre os inimigos do reino e o exército do santo monarca. No fim da renhida peleja, em um lance o jovem príncipe atinge o líder adversário pondo em retirada os soldados invasores, porém, não sem ser ferido quase mortalmente.

     Após a vitória o pequeno herói vem aclamado pelos oficiais, sendo recebido por seu pai o rei que, para surpresa de todos, não faz muito caso dos feitos de seu filho. A prova ainda continuava, tendo como ápice uma atitude do soberano.

     O rei chama seu filho em seus aposentos reais e lhe inflige uma última e dura prova. Diz-lhe que um oficial de alto posto foi preso pelo adversário e que, para ser libertado precisa ser feita alguma tratativa formal. Dessa forma o monarca ordena que o príncipe se ofereça como prisioneiro no lugar do graduado militar. O príncipe com grande dor aceita tudo e parte para a missão.

     Porém… Deus nunca abandona os seus! Quando o príncipe está para cruzar o portão do palácio, o rei manda chama-lo. O monarca, com um oceano de afeto, acolhe o filho que passara pelas difíceis provas, abraça-o e lhe diz palavras de ternura e confiança.

     Quando tudo acaba, um lindíssimo cenário é apresentado como digna moldura para a cerimônia de coroação do príncipe!

     Como aplicação e sumo de todas as palestras, essa estória narra aquilo que Deus faz conosco para nos provar e purificar aqui na terra, para depois gozarmos das alegrias no céu!

***

     Para finalizar o dia, um jantar de despedida foi realizado para cerca de 800 pessoas. Foi servida uma excelente pizza feita pelos próprios arautos e, no fim, depois do sorvete, uma lembrança foi dada a todos os participantes do curso.

     Sem dúvida essa viagem de férias foi ocasião de inúmeras Graças para nossos jovens friburguenses. Que essas pedras preciosas sempre reluzam em suas lembranças, brilhantes esses que são estrelas semeadas, que um dia serão constelações! Maria Santíssima o saberá e lhes dará forças para levar essa obra adiante, fendendo os ares, cruzando os mares, levando de norte a sul essa esperança em farpa: o Reino de Maria virá!