Novos oratórios começam a peregrinar em Cordeiro


A cidade de Cordeiro no Rio de Janeiro foi pervadida por um facho de luz no último dia 6 de fevereiro: dois Oratórios do Imaculado Coração de Maria foram solenemente entregues para percorrerem 60 residências dando, assim a oportunidade a dezenas de pessoas de poderem se beneficiar do olhar doce e materno de Maria, que continuamente convida seus filhos a moldarem suas vidas a de seu Divino Filho.

Impulsionado pelo dinâmico casal Jonimax e Patrícia e com as bênçãos de Monsenhor Fábio da Cunha Felippe, Vigário Episcopal do Vicariato Episcopal Norte, o Oratório de Nossa Senhora estará continuamente percorrendo os lares de Cordeiro.

Na homilia, Monsenhor Fábio ressaltou a importância da devoção a Maria Santíssima e manifestou sua alegria ao ver o entusiasmo de seus paroquianos pela peregrinação do Oratório em suas casas.

A entrega dos Oratórios aos novos coordenadores foi feita em solene Missa celebrada no colégio Constança, no bairro Jardim de Alá. O coro e banda dos Arautos do Evangelho de Nova Friburgo teve a alegria de acompanhar a celebração com vozes e instrumentos.

O que é o apostolado do Oratório?

Os Oratórios dos Arautos do Evangelho têm por objetivo cooperar com os bispos e párocos no trabalho apostólico da nova evangelização, atendendo aos insistentes chamamentos do Papa Beato João Paulo II. De uma maneira especial, trabalhar para que os católicos não praticantes passem a participar da vida eclesial de suas respectivas paróquias.

Na sua atuação, procura atingir principalmente as famílias, incentivando-as a um compromisso efetivo com as atividades paroquiais. O apostolado consiste, basicamente em fazer peregrinar de casa em casa um oratório de Nossa Senhora de Fátima. Cada família receberá o oratório uma vez por mês em sua casa, em um dia fixo. Nesse convidará amigos, parentes e vizinhos para juntos fazerem uma leitura de uma passagem da Bíblia, seguida de alguns minutos de reflexão; rezar um terço e um ato de consagração da família a Jesus Cristo, por meio de Maria.

Cada grupo de 30 famílias recebe assistência e orientação de um(a) coordenador(a), de preferência um casal. O apostolado do oratório se realiza sempre em harmonia com o plano pastoral de cada Diocese e de suas respectivas paroquias.

E como posso eu participar?

– Formando um grupo de famílias e tornando-se seu coordenador ou responsável.

– Recebendo um Oratório em sua casa uma vez por mês.

Inscreva-se também e participe desta iniciativa e diga como o Papa Beato João Paulo II, na consagração do Milênio à Santíssima Virgem: “Mãe, tal como o apóstolo João, queremos receber-te em nossa casa para aprender com teu Filho” (8 de outubro de 2000)