VIAGEM A VITÓRIA: ÚLTIMO DIA

Hoje os participantes do Projeto Futuro e Vida de Nova Friburgo concluíram a encantadora viagem pelas terras capixabas.

Antes da partida, receberam na capela uma bela lembrança, para recordarem destes importantes dias junto à Senhora das Vitórias.

No caminho de volta passaram pelo Santuário do Beato José de Anchieta, local onde faleceu o Apóstolo do Brasil. Assistiram a Missa celebrada na cela (nome que se dá ao quarto de um religioso) do Beato, onde puderam venerar um pedaço do osso de sua tíbia, preciosa relíquia devolvida aos jesuítas pelo governo do Espírito Santo em 1888. Neste quarto o Pe. Anchieta hospedou-se inúmeras vezes quando passava pela aldeia de Reritiba em suas longas viagens a pé e nele faleceu em 9 de junho de 1597.

Uma curiosidade para os friburguenses: Quando a relíquia do Pe. Anchieta foi entregue aos jesuítas, eles a levaram para Nova Friburgo onde permaneceu até 1944 quando a levaram para o Santuário onde se encontra atualmente.

Uma visita a sede dos Arautos do Evangelho em Campos dos Goytacazes já se tornou tradição no percurso de Vitória. Foram recebidos fraternalmente pelos arautos campistas que serviram um suculento churrasco aos visitantes. Os belos ambientes da sede atraíram a atenção de todos.

Todos os participantes desta viagem agradecem a carinhosa “presença” de seus pais e familiares que os acompanharam a cada instante, também agradecem aos Arautos do Evangelho de Vitória e Campos que os acolheram como a verdadeiros irmãos e elevam a Deus sua ação de graças por estes dias em que passaram especialmente sob o olhar de Nossa Senhora. Dias estes que foram a letra maiúscula de um capítulo de ouro na vida de cada um, cuja palavra final é VITÓRIA.