Dia azul ou dourado?

Não poderia ter sido melhor. Quarta-feira, dia 1º, feriado do dia do trabalhador e festa de São José Operário. Essa foi a data escolhida para os Arautos do Evangelho realizarem uma atividade especial com os participantes do Projeto Futuro & Vida.

Tudo começou pela manhã. Dia belíssimo de céu brigadeiro na cidade de Cordeiro – RJ. O sol irradiava entusiasmo aos valentes friburguenses, que em boa hora estavam reunidos sob o olhar de Nossa Senhora, na fazenda Caieira, cedida amavelmente por uma família católica da região.

Houve uma animada pescaria em que todos puderam demonstrar suas habilidades de “neo-marujos” e depois pensarem no que fizeram para não contar estórias de pescador em casa…

Realizaram alguns jogos animados tendo como destaque um refrescante banho de piscina que antecedeu ao suculento almoço.

No fim, a oração do terço foi recitada em conjunto, pedindo a Nossa Senhora por intercessão de São José as maiores graças pela juventude e por todos familiares dos que ali estavam.

Para coroar o dia, na volta do passeio, puderam participar da Santa Missa celebrada pelo Revmo. Pe. Antônio Paula da Silva, EP, que estava de passagem por Nova Friburgo. Dessa forma a atividade se encerrou com chave de ouro. Jovens e crianças puderam aproveitar da melhor maneira o dia que começara azul e acabara dourado…