Por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará!

No dia 13 de julho de 1917, após mostrar o inferno para os pastorinhos e prometer que em Portugal se conservará sempre o dogma da fé, Nossa Senhora fez a solene promessa: “Por fim o Meu Imaculado Coração Triunfará!”

Em várias cidades brasileiras os Arautos do Evangelho, incentivados por seu fundador, Mons. João S. Clá Dias, vem trabalhando em função deste triunfo de Maria.

Para tanto, um dos meios empregados consiste na realização do pedido feito por Nossa Senhora à irmã Lúcia na cidade espanhola de Pontevedra, alguns anos após as aparições em Fátima: A devoção dos Primeiros Sábados do Mês.

Em Nova Friburgo, neste mês de junho, o “Primeiro Sábado” contou com a participação de vários Arautos de diversas cidades do Brasil e de vários países, que estiveram em nossa cidade para conhecer as suas maravilhas.

A Missa foi presidida pelo Pe. Alex Barbosa de Brito, EP e a meditação sobre os mistérios do rosário ficou a cargo do Pe. Orlando Kimura, EP. Ambos atenderam confissões daqueles que buscavam o conforto espiritual neste sacramento de misericórdia.

Podemos afirmar que, em algo, o triunfo do Imaculado Coração de Maria foi antecipado com mais este ato de desagravo a Nossa Senhora.