Encontro familiar na Casa de Deus

 

            A alegria não teria sido a mesmo se isso não tivesse acontecido. Por quê? É simples explicar.

Dentre as variadas atividades que os alunos do Projeto Futuro & Vida estão realizando por este mês, sem dúvida o Curso de Férias Internacional foi a mais excelente. Tudo foi eximiamente bem executado; peças de teatro, missas, palestras, convivência, enfim, para sintetizar na frase de um dos jovens participantes: “essa foi a melhor semana da minha vida”…

Entretanto, algo se assomou a este vento que a graça fez soprar por esses dias. Alguém mais quis sentir o perfume das bênçãos que Nossa Senhora dispensou sobre os mais de 600 jovens componentes do congresso. E esse “alguém” foram os familiares de alguns participantes do Projeto, provindos de Nova Friburgo no Rio de Janeiro.

A aventura que começara na noite de sexta-feira, quando partiu o automóvel que conduzia esse grupo para São Paulo, desenvolveu-se na Serra da Cantareira, iniciando-se com uma visita ao Seminário Menor dos Arautos do Evangelho, Thabor.

Parecia que os anjos sopravam sobre essa corajosa caravana, pois, chegaram à Basílica Nossa Senhora do Rosário no exato momento em que estava sendo dada a bênção do Santíssimo Sacramento. Para completar, a visita começou ao meio dia, hora em que o carrilhão de sinos começava a bimbalhar do alto do campanário de uma das torres. Não precisa comentar a estupefação dos visitantes…

À tarde conheceram a futura Cidade dos Arautos, Lumen Profetae. Capela, salões, jardins e refeitório não escaparam dos olhos dos friburguenses que, logo depois, puderam assistir uma bela cerimônia realizada na Basílica do Thabor e, oh alegria, todos conheceram o fundador dos Arautos, Monsenhor João Scognamiglio Clá Dias.

No dia seguinte a breve – porém substanciosa – peregrinação findou-se com a visita à Igreja da Nossa Senhora do Rosário de Fátima na Granja Viana, lugar onde se situa a casa de formação “Contemplação Marial”.

A piedosa excursão foi selada com chave de ouro com a Santa Missa celebrada pelo Pe. Alex Barbosa de Brito, EP.

E foi assim que a graça iluminou os Arautos de Nova Friburgo. De fato, as férias foram bem aproveitadas, fazendo-os crescer em conhecimento e amor a Deus, através da oração, e, finalizadas com um encontro familiar na Casa de Deus. Aí a alegria foi completa, frutuosa e robusta, pois os valores da vida estavam bem ordenados, apontando para Nosso Senhor que, através de sua Mãe Santíssima faz sua obra na Terra fazendo surgir já os primeiros lampejos do Reino de seu Sapiencial e Imaculado Coração!