Macuco passa uma “Tarde com Maria”

No dia em que se completaram 96 anos da última aparição de Nossa Senhora em Fátima, os Arautos do Evangelho realizaram uma “Tarde de louvor com Maria” no município de Macuco – RJ.

Tudo começou às 15h30 com uma respeitável carreata em honra a Nossa Senhora, seguida de uma palestra interativa sobre a devoção mariana, ministrada pelo Pe. Ricardo José Basso, EP, na própria matriz.

Depois, as crianças do coral dos Arautos do Evangelho, juntamente com a banda juvenil, realizaram uma apresentação musical com músicas eruditas e populares e, na sequência, foi realizada a imposição do escapulário de Nossa Senhora do Carmo aos fiéis.

Antes da celebração eucarística, uma procissão luminosa percorreu as vias da cidade, portando a Imagem Peregrina no Sapiencial e Imaculado Coração de Maria. Os fiéis iam ladeando o florido andor de Nossa Senhora, portando velas e tochas, recitando o terço em conjunto e acompanhando a banda nos cânticos marianos.

 

Como ápice, a Santa Missa marcou o dia tanto em pompa como em bênçãos. O celebrante – Pe. Lourenço Isidoro Ferronatto, EP – pode comprovar que as paredes da Paróquia de São João Batista foram testemunhas de tudo o que aconteceu, protegendo o povo de Deus e aproximando a multidão do altar, pois, o que era mais valioso ali era o espaço…

No fim, o Pároco, Pe. Wilton Machado, coroou a imagem de Nossa Senhora. Por toda a igreja ecoaram os aplausos de entusiasmo e fervor dos presentes.

Foi um dia de alegrias e graças, prenúncio de um porvir de triunfo do qual, todos já podiam sentir os primeiros lampejos!!