Projeto Futuro & Vida realizado no Centro Educacional

Ponto de Partida em Nova Friburgo/ RJ

 

Os Arautos do Evangelho realizaram mais uma apresentação musical do Projeto Futuro e Vida no âmbito escolar. Desta vez a escola contemplada foi o Centro Educacional Ponto de Partida, situado no bairro Olaria em Nova Friburgo.

Os alunos participaram ativamente do concerto, acompanhando as diversas peças musicais com muita vivacidade e alegria. Vale a pena ressaltar a participação exclusiva de uma turma, com alunos com situações especiais, que de uma maneira bem expressiva, deixaram a sua contribuição na dita apresentação.

Os professores registraram as suas impressões comentando que, “… os alunos adoraram as músicas (…) demonstrando interesse no que estava sendo transmitido” e “puderam conhecer um pouquinho mais sobre esse projeto. Foi uma experiência interessante para eles e para nós professores também”. Uma professora ressaltou a metodologia bem didática do projeto, afirmando que as crianças “adoraram a apresentação e por muito tempo falarão sobre a apresentação”.

Ao final foi realizado um sorteio no qual alguns alunos ganharam instrumentos musicais e outros, bolsas de estudo para atividades esportivas no Centro Juvenil dos Arautos.

Foi um dia inesquecível, esta sexta-feira, 18 de outubro, para alunos e mestres do Centro Educacional Ponto de Partida.