Cantata Natalina na Paróquia São Bento Abade

A pedido do Pe. João Paulo de Brito os Arautos do Evangelho realizaram sua 15ª Cantata Natalina em 2013, na paróquia São Bento Abade aos 29 de dezembro.

O concerto sucedeu à santa missa – celebrada pelo pároco – que foi abrilhantada pelo coro e banda dos Arautos. Em seguida, durante a apresentação, o seleto público acompanhou com avidez cada peça, prestando atenção especialmente nas explicações que as crianças davam antes de cada peça. Para ilustrar, tomaremos a liberdade de transcrever uma delas:

“A inocência é uma virtude própria ao período natalino. Por esta razão ao longo dos anos surgiram inúmeras músicas que traduzem em algo a candura de um Deus Menino. Entre elas destaca-se a canção Pueri Concinite de Johann Von Herbeck, músico austríaco do século XIX.

A letra em latim convida as crianças a cantarem juntas para o Rei recém-nascido da Virgem Maria e a glorificar a misericórdia de Deus ao fazer-se homem.

Dois solistas cantarão inicialmente, sendo seguidos por todo o coro e banda. Abram os corações para que Deus possa falar-lhes enquanto ouvem a bela canção Pueri Concinite.”