Dia de festa em Nova Friburgo

Neste domingo, 16, a Diocese de Nova Friburgo comemorou, com uma Missa solene na Catedral de São João Batista, o nono aniversário da Ordenação Episcopal de seu Bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso e também o quarto ano de sua Posse no governo diocesano.

A igreja estava repleta de autoridades religiosas, civis e militares, bem como do povo que queria prestar uma homenagem a seu Pastor.

A homilia ficou a cargo do Reitor do Seminário Diocesano da Imaculada Conceição, Pe. José Ruy Corrêa Junior, que buscou na figura do pastor que se preocupa com suas ovelhas a imagem do Bispo que não poupa esforços para cuidar do rebanho a ele confiado.

Cruz retorna a Diocese

A cruz que presidiu a procissão de entrada na Celebração Eucarística retorna a Diocese de Nova Friburgo, seu lugar de origem, depois de sessenta anos.

O retorno desta peça religiosa, que doravante integrará o acervo sacro da Diocese de Nova Friburgo, deu-se graças à ação do Ministério público de Minas Gerais e outros órgãos de defesa do Patrimônio Histórico, Artístico e Cultural.