Projeto Futuro e Vida em Bom Jardim e Duas Barras

Na coleção “O inédito sobre os Evangelhos”, Mons. João Clá Dias narra “um significativo fato ocorrido na época das caravelas. Debate-se a frágil embarcação sob uma terrível procela. Os tripulantes põem-se todos a rezar no tombadilho, implorando o socorro divino. Vendo bem que nada prognosticava o aquietamento daquelas enfurecidas ondas, rogam um milagre. Eis que, em certo momento, o comandante percebe entre os passageiros uma mãe estreitando ao peito seu filhinho. Sem hesitar, arranca a criança dos braços da mãe, ergue-a e suplica em alta voz: ‘Senhor, nós pecadores não merecemos ser ouvidos por Vós. Pior do que ser tragados por estas águas revoltas, nosso destino bem poderia ser o eterno fogo no inferno. Mas, Senhor, aqui está um inocente que clama pela vossa misericórdia e intercede por nós. Clemência, Senhor, por esta inocência!’

Antes mesmo de devolver à mãe o menino, instantaneamente, as águas tornaram-se serenas” (Vol V, pág 127).

A humanidade hoje atravessa uma das maiores tempestades de sua história. Tão violenta que até mesmo a inocência das crianças vai sendo tragada de forma inclemente.

Buscando preservar a cândida inocência dos pequenos, para que esta possa servir como elemento de salvação para os demais, o Projeto Futuro e Vida dos Arautos do Evangelho concluiu mais um semestre de atividades contemplando, nesta semana, o CIEP Mozart Cunha Guimarães em Bom Jardim e a Escola Estadual Almirante Protógenes e Escola Municipal Ex-Combatente Amâncio Pinto em Duas Barras.