Devoção do Primeiro Sábado e missão

No primeiro sábado de outubro, dia de São Francisco de Assis, na Catedral São João Batista em Nova Friburgo, bem como na capela Nossa Senhora Aparecida em Cordeiro – RJ, os Arautos do Evangelho promoveram, com a comunidade, a devoção do “Primeiro Sábado”.

Na Catedral o Pe. Lourenço Ferronatto, EP presidiu a Eucaristia e atendeu as confissões, como de costume. Foi grande a afluência dos fiéis.

Em Cordeiro, o Pe. Alexandre Antônio Guidio, vigário episcopal, celebrou a Santa Missa em que, após intensa preparação, o coral do Sodalício Nossa Senhora da Esperança – da Ordem Terceira dos Arautos – pela primeira vez abrilhantou a liturgia com cantos marianos populares e cânticos gregorianos. Em seguida teve lugar a meditação e a oração do terço.

De fato, vale a pena ressaltar a pujança das famílias propagadoras do Oratório de Nossa Senhora de Fátima que, neste mês que é dedicado às missões, tem conquistado tantas vitórias para o Imaculado Coração de Maria através de seu labor e suas orações: Mais um oratório passou a peregrinar pelos lares cordeirenses.