Natal em Nova Friburgo

Missa do Galo na Catedral (5)

“E o Verbo se fez carne e habitou entre nós” (Jo 1, 14). A cada festa litúrgica, nos é proposta a consideração de um determinado aspecto do da vida do Salvador que, por vezes, desperta em nós emoção: a transfiguração no Tabor, admiração; os milagres, espanto; os Passos da Paixão, lágrimas; gáudio e entusiasmo na Ressurreição. E a inocência e candura presentes no Menino que nasceu numa manjedoura em Belém não só nos encantam, como pervadem nossas almas e as envolvem em doce suavidade.
Junto ao Presépio encontramos a mais bela e eficaz manifestação do poder divino: o nascimento do Menino Deus. Por isso a Igreja em seu amor a Cristo procura celebrar o Seu nascimento com grande pompa e júbilo.
Na diocese de Nova Friburgo, a Missa do Galo foi presidida por Sua Exma. Revma. Dom Edney Gouvêa Mattoso às 21hs na Catedral de São João Batista, onde uma envolvente atmosfera de alegria, paz e harmonia marcaram a liturgia. O coro e banda dos Arautos do Evangelho animaram a celebração Eucarística com os cânticos próprios ao natal. Ao final da cerimônia, Dom Edney entronizou no presépio a imagem do Menino Jesus enquanto toda a assembleia cantava o Stille Nacht.
Os Arautos estiveram presentes também na Igreja de Santa Edwiges, no vale dos Pinheiros e na Igreja de São Cristóvão, em Mury, auxiliando os respectivos párocos na celebração litúrgica.

Uma ideia sobre “Natal em Nova Friburgo

  1. Salve Maria!
    Que nesse Natal possamos receber todas as Graças, pois o melhor presente foi a vinda Dele para nos salvar, através de Sua Mãe Santíssima, e que 2016 seja repleto de proteção nesses dias tão angustiante em que estamos passando.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *