Visita de Nossa Senhora Aparecida (1)

Com o intuito de preparar a celebração do tricentenário do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecidas nas águas do Rio Paraíba do Sul, no interior paulista, o Santuário Nacional de Aparecida está promovendo o Jubileu “300 anos de bênçãos”. Como parte da agenda devocional algumas imagens da Padroeira estão percorrendo as dioceses e arquidioceses de todo o território nacional.

Na diocese de Nova Friburgo uma das imagens peregrinas começou a visitar as paróquias no último dia 8 de maio.

Arautos do Evangelho

Os Arautos do Evangelho já tiveram três oportunidades de participar deste momento tão importante para a vida da diocese de Nova Friburgo. O primeiro se deu na chegada da imagem na catedral diocesana, ocasião em que a banda dos arautos acompanhou com uma música apropriada a coroação da imagem pelo bispo Dom Edney Gouvêa Mattoso. O segundo momento foi na paróquia de São Roque. Convidados pelo pároco, Pe. Alexandre Albuquerque, os Arautos realizaram uma vigília de orações e cantos diante da imagem. O terceiro encontro foi a marcante visita que a imagem jubilar fez à residência do ramo masculino dos Arautos. Por concessão do pároco de Santa Edwiges, Pe. Antônio Leão Ferreira, a imagem permaneceu durante a noite de 14 para 15 de maio sob os cuidados dos Arautos que revezaram em piedosa vigília durante toda a noite.

      Visita de Nossa Senhora Aparecida (2) Visita de Nossa Senhora Aparecida (3) Visita de Nossa Senhora Aparecida (4) Visita de Nossa Senhora Aparecida (5) Visita de Nossa Senhora Aparecida (6) Visita de Nossa Senhora Aparecida (7) Visita de Nossa Senhora Aparecida (1)