Consagração em Macaé (10)

A escravidão a Nossa Senhora teve seu ponto de partida no mais sublime acontecimento da História: a Encarnação do Verbo, quando o próprio Deus Se fez Homem, submetendo-Se a Ela (cf. Lc 2,51). Ao ouvirmos o Apóstolo atestar que Cristo ‘aniquilou-Se a Si mesmo, assumindo a condição de escravo assemelhando-Se aos homens’ (Fl 2,7), compreendemos que Ele quis que isto se desse n’Ela, deixando-nos seu divino exemplo e convidando-nos a imitá-Lo. (Cf. VEAS, Irmã Lucilia Lins Brandão. Uma devoção antiga e sempre nova. In: Arautos do Evangelho. São Paulo. Nº 173 (maio 2016); p. 18 e 19.)

Buscando imitar este divino exemplo um numeroso grupo de devotos de Maria fez sua consagração a Ela no último domingo de Pentecostes na paróquia de Nossa Senhora de Fátima em Macaé. A Missa foi presidida pelo Vigário Episcopal Litoral, Pe. Gelcimar Petinatti Celeste, que acompanhou a preparação dos consagrandos realizada pelos cooperadores dos Arautos do Evangelho. O coral dos Arautos acompanhou com os cantos a abençoada cerimônia.

Consagração em Macaé (1) Consagração em Macaé (2) Consagração em Macaé (3) Consagração em Macaé (4) Consagração em Macaé (5)  Consagração em Macaé (6) Consagração em Macaé (7) Consagração em Macaé (8)  Consagração em Macaé (9) Consagração em Macaé (10)