O Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações” participou da novena em honra da padroeira da matriz de Cordeiro/RJ, Nossa Senhora da Piedade.

A santa Missa foi presidida pelo Pe. Reinaldo Cruz de Santana, SCJ, da paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no mesmo município, e concelebrada pelo pároco, Pe. Arnaldo Leite de Carvalho.

O Apostolado do Oratório “Maria Rainha dos Corações” é promovido pela Associação de Direito Pontifício Arautos do Evangelho.

Basicamente, esse apostolado consiste em formar grupos de trinta famílias e fazer peregrinar por suas casas um oratório do Imaculado Coração de Maria. Cada grupo receberá assistência e orientação de um Coordenador.

Cada família ficará com o Oratório em seu lar uma vez por mês, num dia fixo, a ser combinado com o Coordenador. Nesse dia, ela poderá convidar amigos, parentes e vizinhos para, juntos, fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem um terço e a consagração da família ao Imaculado Coração de Maria.

Uma vez por mês, serão convidadas todas as famílias participantes para a realização de um ato em comum, na igreja, a devoção reparadora do Primeiro Sábado do mês.

Em Cordeiro essa devoção é realizada na capela de Nossa Senhora Aparecida no bairro Constantino todos os primeiros sábados do mês às 17h.