Quam bonum est et quam jucundum, habitare fratres in unum” (Sl 133). Estas palavras da Escritura – “quão bom e quão suave é os irmãos habitarem juntos” – expressam profundamente os sentimentos que experimentaram os Arautos do Evangelho de Campos e Nova Friburgo no último encontro, por ocasião do feriado do dia 15 deste mês.

       A hospitalidade e atenção por parte dos nossos irmãos campistas permitiram aos alunos do Projeto Futuro e Vida, de Nova Friburgo, terem uma animada e prazerosa estadia na cidade dos “chuviscos”.

       Dentre os vários locais visitados, esteve a Catedral Basílica Menor do Santíssimo Salvador, com sua bela arquitetura, onde os alunos puderam aprender mais sobre sua secular história.

       Foram conhecidos também pelas crianças do Projeto o Palácio Nilo Peçanha, sede atual da Câmara de Vereadores de Campos dos Goytacazes e considerado o edifício mais monumental da cidade”. Em seguida, foi visitado o Liceu de Humanidades de Campos que contou com a presença do Imperador Dom Pedro II na sua inauguração em meados do século XIX.

 

       Por conseguinte, a participação nas santas Missas, a recitação do Rosário e nas reuniões de formação religiosa, histórica e cultural proporcionaram um grande enriquecimento espiritual para os alunos do Projeto nesses dias tão cheios de graça e alegria.