Serra da Piedade e Zoológico


Depois de uma visita às profundezas da terra (gruta do Maquiné), chegou o momento das alturas! Neste quinto dia de viagem a Mãe de Deus acolheu os jovens friburguenses em seus domínios no Santuário de Nossa Senhora da Piedade na Serra de mesmo nome. Todos puderam sentir-se mais perto de Deus, pois a igreja está no mais alto da montanha a 1746 metros de altitude.
A história do Santuário tem sua origem ligada ao do Caraça, pois o Irmão Lourenço de Nossa Senhora, fundador do Caraça, juntamente com o fidalgo português Antônio da Silva Bracarena construíram no final do século XVIII um eremitério e uma igreja dedicada a Nossa Senhora no alto da Serra da Piedade, dando origem ao atual Santuário.
No dia 20 de novembro de 1958 o Papa João XXIII colocou o Estado de Minas Gerais sob o patrocínio de Nossa Senhora da Piedade.
Neste histórico local de peregrinações os participantes do Projeto Futuro & Vida assistiram com muita piedade e devoção a Missa, ocasião em que puderam rezar por seus pais, parentes e amigos.
A tarde foi dedicada ao Zoológico de Belo Horizonte considerado como possuindo a maior área verde pública da capital mineira. São mais de mil e duzentos animais divididos em duzentas e cinquenta espécies.
Como anfitrião um enorme leão deu as boas vindas aos visitantes com sonoros rugidos acompanhados de belas posições. O parque aquático causou muito encanto em todos. As pitorescas aves foram admiradas pela variedade de cores e formas, recebendo até mesmo aplausos.
Enfim, tudo foi motivo de alegria para esses jovens que em boa hora desejam ser verdadeiros filhos da luz, admirando os reflexos de Deus nas belas criaturas que puderam ver em uma tarde agradável de sábado…