5ª Peregrinação Anual do Apostolado do Oratório

Neste último sábado, 14 de setembro, foi realizada a V peregrinação nacional do Apostolado do Oratório à Basílica de Nossa Senhora Aparecida.

Com a participação de mais de 10 mil peregrinos vindos dos mais variados rincões, a Santíssima Virgem Aparecida foi solenemente entronizada na Tribuna Bento XVI, diante da qual, a multidão recitou piedosamente o Santo Terço.

Como ponto auge do ato, foi celebrada a Santa Missa pelo Cardeal Dom Raymundo Damasceno Assis, Arcebispo de Aparecida e presidente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil.

O apostolado do “Oratório Maria Rainha dos Corações”, promovido pelos Arautos do Evangelho, é formado por diversos grupos de famílias que recebem todos os meses em seus lares o oratório do Imaculado Coração de Maria.

Este ano, a peregrinação contou com a participação de 60 peregrinos da Diocese de Nova Friburgo-RJ, dos municípios de Cordeiro, São Sebastião do Alto, Cantagalo e Nova Friburgo. Este grupo uniu suas orações aos peregrinos de todo o Brasil, para mais de perto louvar à Padroeira da Terra de Santa Cruz.