Consagração em Cordeiro 28/11/2017

“Deus, vendo que somos indignos de receber suas graças diretamente de suas mãos divinas, dá-as a Maria, a fim de obtermos por ela o que Ele nos quer dar; e também redunda em glória para Ele, receber pelas mãos de Maria o reconhecimento, o respeito e o amor que lhe devemos por seus benefícios. É, pois, muito justo que imitemos o procedimento de Deus, a fim – diz São Bernardo – de que a graça volte a seu autor pelo mesmo canal por onde veio”. (Tratado da Verdadeira Devoção à Santíssima Virgem, nº 142)

         Seguindo esse ensinamento de São Luís Maria Grignion de Monfort um numeroso grupo da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus em Cordeiro/RJ consagrou-se à Santíssima Virgem oferecendo-lhe tudo o que são e possuem, a fim de que Nosso Senhor receba, pela mediação de sua bondosa Mãe, a glória e o reconhecimento devidos.

         A preparação para a consagração, realizada ao longo de várias semanas, foi conduzida pelos cooperadores dos Arautos do Evangelho de Cordeiro.

         Na mesma ocasião renovaram sua consagração a Nossa Senhora, realizada em anos anteriores, devotos da própria paróquia do Sagrado Coração de Jesus e das paróquias de Nossa Senhora da Piedade em Cordeiro, São João Batista em Macuco e do Santuário Diocesano do Santíssimo Sacramento em Cantagalo.