Cantata Natalina em Boa Sorte

No Natal do Senhor alegram-se os anjos e cantam com alegria: glória a Deus no mais alto dos Céus pois nasceu o Salvador!

Chegamos ao Advento de 2017, período litúrgico em que a Igreja prepara seus filhos para o Santo Natal. 2017 natais de Jesus! Como foram comemorados? Alguns com esplendor, outros em meio a guerras ou mesmo, infelizmente, no esquecimento.

Para colaborar na preparação dos corações para o Natal os Arautos do Evangelho de Nova Friburgo organizam todos os anos uma série de apresentações de músicas natalinas, conhecidas como: Cantatas Natalinas.

A primeira cantata foi realizada no dia 1 de dezembro na capela de Santo Antônio em Boa Sorte, Distrito de Cantagalo/RJ. Na ocasião comemorou-se o quarto ano da implantação do Apostolado do Oratório na região.

No dia seguinte a matriz paroquial de Santa Beatriz em Portela, Distrito de Itaocara, no extremo norte da Diocese de Nova Friburgo recebeu o coral e orquestra dos Arautos do Evangelho a pedido do pároco, Pe. Diego Lengruber Fernandes.